Escolha uma Página

Existem muitos mitos que envolvem o Dia Mundial do Rock e é possível encontrar diversos motivos para terem escolhido o dia 13 de julho como o dia da comemoração. O que percebo é que muitos fãs encontram o seu motivo tendo o seu ídolo como foco. Hoje, comemorando esse dia, quero mostrar alguns motivos que encontramos por aí em blogs, site e na mesa de bar. Não cabe aqui eu revelar o verdadeiro, nisso o Google te ajuda rapidinho, mas a brincadeira é nos divertimos juntos com alguns mitos e verdades, aí vai:

Hoje é o Dia Mundial do Rock porque no ano de 1954, nesta mesma data, o futuro Rei do Rock Elvis Presley teria gravado suas duas primeiras canções, “That’s All Right” e “Blue Moon of Kentucky”.

Elvis

…..

Esse dia foi a data da fundação dos Rolling Stones, uma das maiores bandas de Rock do mundo, tendo um grande peso na história do Rock.

Rolling_Stones_

…..

 

O dia Mundial do Rock só é comemorado aqui no Brasil.

raul_seixas

…..

No ano de 1985, Midge Ure e Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou o Live Aid. Com o objetivo de arrecadar fundos para o combate da fome na Etiópia. Festival que ficou conhecido como o maior show de rock do mundo, ele mesclou artistas lendários da história da música pop e do rock mundial, fazendo uma perfeita combinação.

george-michael-bob-geldof-bono-Freddie-MErcury

…..

No fim das contas, na minha opinião, nada disso importa muito, mesmo porque muitas dessas datas não batem com o dia 13. Acho que devemos levar em consideração essa data para lembrarmos do quanto nos emocionamos com esse estilo musical que atravessa gerações. Desde que me conheço por gente, dizem que o Rock está morto, por isso esse é mais um motivo para mostrarmos o quanto esse estilo de música e de vida está vivo dentro de nós!

E aí, conhece algum outro mito ou mesmo verdades sobre a data? Compartilha aí pra gente aprender e se divertir ☺

Compartilhe:

Ulisses Amorim
Co-fundador da marca Oh Sheep! É Gerente de Conteúdo, escritor e um dos ilustradores da Empresa. Quando não está exercendo essas funções, gosta de trabalhar atuando nos Teatros de São Paulo, nas horas vagas está em alguma sala de cinema ou qualquer outro bar no centro de São Paulo.