Escolha uma Página

Juntando Darth Vader e Dona Perpétua pra ver no que dá 🙂

Que Darth Vader, vilão da franquia Star Wars, é um dos mais icônicos vilões de todos os tempos e dispensa apresentações nós já sabemos. Mas quando junta-se o maior vilão de todos com a maior vilã já criada de uma novela brasileira em um ilustração incrível e irreverente, isso é digno de comemoração!

Perpétua foi uma das vilãs mais populares da TV brasileira, personagem em Tieta, novela baseada no romance de Jorge Amado, transmitida entre os anos de 1989 e 1990 e a terceira telenovela de maior audiência da história da televisão brasileira. Credito a popularidade da personagem ao senso de humor imprimido pelo texto, a atuação incrível de Joana Fomm, e o quanto identificamos essa persona em nossos vizinhos ou familiares. A personagem era extremamente conservadora, invejosa, fofoqueira e se vestia sempre de luto, guardava no armário uma misteriosa caixa branca cujo conteúdo só foi revelado no final da trama (sem spoiler, mas quem saca a ilustração e viu a novela já imagina!!).

Não é só a união de dois vilões incríveis, mas também o amálgama de dois universos maravilhosos, o de Jorge Amado e George Lucas!

Uma ilustração irreverente, feita por um artista brasileiro radicado na Alemanha, conhecido como Zhion, criada especialmente para Oh Sheep!

Darth_Perpetua
Estampa Oh Sheep! – Darth Perpétua – por @zhion

Ulisses Amorim
Co-fundador da marca Oh Sheep! É Gerente de Conteúdo, escritor e um dos ilustradores da Empresa. Quando não está exercendo essas funções, gosta de trabalhar atuando nos Teatros de São Paulo, nas horas vagas está em alguma sala de cinema ou qualquer outro bar no centro de São Paulo.