Escolha uma Página

Se antes houve ousadia em não colocar o nome da banda e do disco, imagina se perderíamos a oportunidade de dar sequência a esse espírito!

O legado da imagem que ilustra o penúltimo disco dos Beatles é incalculável.

“ELES ERAM O GRUPO MAIS FAMOSO NO MUNDO INTEIRO – A EMI DISSE QUE ELES NUNCA VENDERIAM SEQUER UM DISCO SE NÃO ESTIVESSE EXPLÍCITO DE QUE BANDA ERA AQUELE DISCO. MAS EU FIZ DO MEU JEITO, E ASSUMI AS CONSEQUÊNCIAS”

JOHN KOSH

Isso foi dito por John Kosh, diretor artístico da Apple Corps na época e responsável, segundo a BBC, por uma das capas mais icônicas dos Beatles não vir com o nome da banda, algo muito comum e praticamente obrigatório na capa de qualquer disco feito na época. Ou seja, um dos elementos mais importantes da capa de Abbey Road é algo que não se vê.

Beatles_AbbeyRoad1

A capa foi milhares de vezes copiada em camisetas, pôsteres, parodiada por bandas, desenhos e até o próprio Paul McCartney revisitou o lugar para uma foto de um de seus álbuns.

Apesar de ter sido lançado antes de Let it Be(1970), Abbey Road foi o último disco gravado pelos Beatles, tendo chegado às lojas em 1969.

“SE MUSICALMENTE ABBEY ROAD REVELA-SE UM DOS DISCOS MAIS IMPORTANTES DA HISTÓRIA, SUA CAPA TAMBÉM SE TORNOU UMA DAS IMAGENS MAIS ICÔNICAS DA HISTÓRIA DA CULTURA POP. COM O NOME DO ÁLBUM HOMENAGEANDO A RUA E AO ESTÚDIO DE LONDRES, O GRUPO RESOLVEU SER CLICADO ANDANDO SOBRE A FAIXA”

REVISTA ROLLING STONES

Não foi por acaso que esse foi o álbum escolhido por nós para homenagear uma das maiores bandas de todos os tempos, estampando uma de nossas camisetas, buscando um ângulo original e raramente utilizado.

A IDEIA FOI DE NOS CONECTAR AOS FÃS DOS BEATLES DE UMA FORMA ORIGINAL, NOS BASEANDO EM UMA FOTO QUE TIVESSE UM ÂNGULO DIFERENTE, DANDO UMA NOÇÃO TRIDIMENSIONAL, COMO SE OS CARAS SALTASSEM DA CAMISETA E FOSSEM PASSEAR POR AÍ.

@uliAmorim

Se antes não precisava colocar o nome da banda, imagina se perderíamos a oportunidade de transgredir e subverter tudo isso, usando do belo espírito criativo que movia os 4 garotos de Liverpool.

The_Beatles

Estampa Oh Sheep! – The Beatles – Abbey Road – Feito por @ulissesamorim

Ulisses Amorim
Co-fundador da marca Oh Sheep! É Gerente de Conteúdo, escritor e um dos ilustradores da Empresa. Quando não está exercendo essas funções, gosta de trabalhar atuando nos Teatros de São Paulo, nas horas vagas está em alguma sala de cinema ou qualquer outro bar no centro de São Paulo.