Escolha uma Página

Alguns artistas são gênios, mas só um é David Bowie.

Chamado de “Camaleão do Rock” pela sua impressionante capacidade de se reinventar, é considerado um dos músicos mais populares, inovadores e influentes de todos os tempos, principalmente pelo seu trabalho entre as décadas de 1970 e 1980. Foi inegavelmente um dos músicos mais influentes e admirados de todos os tempos, entre alguns nomes que já mencionaram serem atingidos pela sua influência estão Radiohead, Kanye West, Lady Gaga e Madonna.

Talvez ele não seja desse planeta, mas alguém que estava só de passagem para quebrar diversos paradigmas. E é daí que, para a criação da estampa em nossa loja, vem a utilização de parte da letra de uma de suas músicas mais icônicas junto com o símbolo de seu personagem mais famoso Ziggy Stardust: There’s a starman waiting in the sky.

Essa letra está na canção intitulada “Starman”, lançada por David Bowie em 1972 no álbum `The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from durante a era do Glam Rock, da qual foi pioneiro. Foi nesse álbum que ele surge com seu alter ego andrógino chamado de Ziggy Stardust. Esse álbum foi um dos maiores impactos da Cultura Popular até hoje.

Assim como já dizia a canção, com a sua ida, agora há um homem estelar esperando no Céu.

 

David Bowie morreu de câncer aos 69 anos em 10 de janeiro de 2016. A sua morte faz com que ele transcenda, se eternize, atinja um outro patamar, alcançado apenas pelos maiores ídolos da música. E assim, segue a nossa homenagem ao Camaleão do Rock.

 

Compartilhe:

Ulisses Amorim
Co-fundador da marca Oh Sheep! É Gerente de Conteúdo, escritor e um dos ilustradores da Empresa. Quando não está exercendo essas funções, gosta de trabalhar atuando nos Teatros de São Paulo, nas horas vagas está em alguma sala de cinema ou qualquer outro bar no centro de São Paulo.